O processo do despertar
O processo do despertar - árvore do amor

O processo do despertar

Talvez você não se sinta desperto ainda, talvez esteja acreditando que em algum momento acontecerá algo extraordinário que te puxará para estados de consciência elevados e te possibilitem alcançar milagres. Talvez você se frustre porque aparentemente nada acontece. Talvez você entre numa busca frenética por aprendizados sobre como desenvolver habilidades extrassensoriais, desbloquear a pineal, fazer projeções, contactar seres de outras dimensões, co-criar o que deseja ou salvar o mundo dos opressores e do sistema. Talvez você faça cursos e leituras infinitas. Talvez você por fim compreenda que nada disso é o que realmente importa ou signifique que está realmente despertando. Talvez você não esteja dormindo.

Há muitas possibilidades num processo de expansão. Mas a expansão de consciência está na compreensão de que não é necessário fazer nada de extraordinário. A busca pelo extraordinário é apenas mais uma forma de saciar os anseios do ego distorcido. A expansão se dá pela aceitação do que é. Pela compreensão e permanência no agora. Pelo manter-se consciente e não através de viagens no inconsciente.

Tudo o que você precisa para se tornar desperto é amar a temporária condição humana, a simplicidade, a possibilidade de experienciar a fisicalidade com total entrega. Perceba como a natureza se comporta. Nada de extraordinário pode vir de uma flor, exceto sua incalculável beleza de ser exatamente como é. Ela nada faz e, no entanto, contém em si todo o código da manifestação do universo.

Seja como a flor. Cesse a busca, a luta, a necessidade de manifestar algo. A existência quer viver através de você. Seu coração é o seu maior guia. Entregue-se ao milagre de estar humano, aproveite a paisagem, ame as pessoas, a natureza, os acontecimentos sem julgá-los como bons ou ruins. Adote a postura do não julgamento, e a paz se instalará no seu interior. E ao se sentir em paz, as mais incríveis manifestações começarão a surgir. Porque nenhum milagre pode ocorrer dentro da resistência ao que é. Mas todos os milagres podem acontecer quando se está permitindo o Todo existir através de nós. Permita-se.

D.C.B.
Imagem: arquivo particular

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Instagram
Facebook
Receba novidades por Email
×
×

Carrinho

%d blogueiros gostam disto: