Porque adoecemos e como nos curamos?

O processo de cura pode ocorrer através da consciência de como nossos corpos funcionam. Ao contrário do que se imagina, nós não somos apenas seres espirituais vivendo uma experiência humana, mas sim somos seres puramente energéticos e multidimensionais.

Nossos corpos são um conjunto de camadas energéticas que ocupam o mesmo “espaço”, mas vibram em frequências diferentes, de acordo com a dimensão em que habitam. Quanto mais lenta a vibração, mais densa a camada. Geralmente, temos consciência apenas do nosso corpo físico, que está vibrando principalmente na terceira dimensão e pode ser percebido através dos nossos 5 sentidos também físicos. Mas os nossos outros corpos continuam existindo e interagindo o tempo todo entre si, e o que ocorre em um deles pode reverberar e atingir aos demais, em especial os mais próximos vibracionalmente.

Para percebê-los, precisamos estar atentos às nossas capacidades extrassensoriais, que podemos desenvolver com a prática e vontade. Por isso, quando adoecemos, significa que há algo a ser curado em várias camadas de nossos corpos, especialmente naquela onde está a causa de tal doença, o que em grande parte das vezes, apesar de se manifestar por sintomas no corpo físico, sua fonte está localizada nos corpos sutis. Ou seja, podemos curar os sintomas, mas se não curarmos a causa, eles retornarão.

Por isso, precisamos cuidar igualmente de todos os nossos corpos. Ao longo dos anos venho estudando e compreendendo através de minhas próprias experiências, que a forma mais eficiente de curar verdadeiramente os nossos corpos é a consciência de que somos uma extensão da Fonte Criadora, e que Ela nos alimenta com a energia vital que tudo permeia. Se eu pudesse dar um nome para essa energia, eu a chamaria de Amor. Um amor consciência, um amor além da nossa compreensão física e sentimental. Mas ela tem muitas outras denominações, e em algumas culturas orientais e no Reiki ela é conhecida como Ki.

Recebemos essa energia através dos nossos milhares de centros energéticos que são chamados de chakras, dos quais os mais conhecidos são os 7 principais. As formas de recebermos energia vital são muitas: do meio ambiente, pela respiração, pela alimentação, a água, o contato com outras pessoas e outros seres vivos, ou mesmo seres dos reinos minerais e pelo sol. Quando recebemos essa energia, ela se distribui inteligentemente por nossos corpos e eles se mantém equilibrados.

Quando recebemos essa energia, ela se distribui inteligentemente por nossos corpos e eles se mantém equilibrados.

Porém, durante nossas vivências diárias, passamos por situações que desencadeiam emoções de baixas vibrações, que se acumulam e causam o bloqueio dos centros energéticos, impedindo a livre circulação da energia vital. Dessa forma, mesmo que a energia penetre de alguma forma, ela não circula e não alimenta igualmente todas as partes dos nossos corpos. Quando não são alimentadas, essas partes tendem a enfraquecer, ficam vulneráveis e são portas abertas para a instalação de doenças.

Como não temos o conhecimento adequado de como reequilibrar esses centros energéticos, em muitos casos nossos corpos vêm a sofrer colapsos e adoecer gravemente. A partir disso, tendemos a buscar a cura através da medicina tradicional, que age apenas nos sintomas, mas geralmente não trata as causas.

O papel das terapias de cunho energético é exatamente esse: ajudar a restaurar o funcionamento dos centros de energia dos corpos, para que esses consigam voltar a trabalhar naturalmente e possibilitar o recebimento da energia vital do organismo como um todo. Isso porque nossos corpos têm a capacidade de auto-cura, bastando para isso que o levemos ao seu estado natural e original de equilíbrio. Para essa finalidade, entre outras, eu utilizo o Reiki.

O que é Reiki

Reiki

Reiki é um método de terapia holística.

“Terapia holística é qualquer técnica que vê o ser humano como um todo, não apenas o corpo físico, mas também todas as partes energéticas mais sutis que o compõem. Tratar uma doença através dessas técnicas levam em conta não apenas as causas físicas, como também os aspectos mentais, emocionais, espirituais etc.”

O Reiki é uma técnica curativa milenar que é aplicada através da imposição das mãos.

A palavra Reiki é de origem japonesa e é utilizada para descrever qualquer tipo de trabalho de cura que utiliza a energia ou força vital.

Rei= Inteligência Divina Manifesta

Ki= Energia Vital

Logo, Reiki é: Energia divina que gerencia a distribuição da Ki

O Reiki é aplicado por uma pessoa que tenha passado por uma iniciação, tendo sido preparada através da ativação do seu chakra coronário para ser um canal, de forma que a energia aplicada não é sua, apenas passa por ele até atingir o seu objetivo. Trata-se de uma energia inteligente, que não possui polaridade positiva nem negativa. Mas uma vez que esteja agindo nos corpos sutis, ela toma a polaridade necessária para que a energia se equilibre.

Benefícios do Reiki

  • Realinhamento dos Chakras (centros de energia)
  • Maior clareza mental
  • Redução do stress
  • Assistência no equilíbrio das emoções
  • Remoção das toxinas do sistema
  • Remoção de bloqueios
  • Aceleração de todos os processos biológicos da cura (ação sobre a causa)
  • Remoção de ligações espirituais indesejadas (obsessão espiritual)
  • Cirurgia psíquica
  • Cura de vidas passadas
  • Cura à distância
  • Expansão da consciência
  • Entre outros

Outra grande vantagem do Reiki é que ele pode ser aplicado à distância. Isso porque a energia vital atua independente do tempo e espaço, bastando que para isso haja um endereço, ou seja, que se indique através de informações específicas que identifiquem a quem o Reiki será canalizado.

Eu tenho por princípio respeitar o livre arbítrio das pessoas e por isso só faço o envio se o recebedor estiver de acordo. Estar receptivo no horário do envio irá possibilitar uma conexão imediata entre o terapeuta e o recebedor, e a ação da terapia poderá ser aproveitada com maior eficiência.

Mas mesmo que a pessoa não permaneça receptiva no mesmo horário do envio, o Reiki será canalizado da mesma forma.

Não há contra-indicações para o Reiki, mas aconselha-se que nos envios à distância, não se realizem atividades que requerem atenção plena, como dirigir ou operar máquinas, pois ele pode causar sonolência.

Como posso me beneficiar do Reiki?

Se você acredita que o Reiki pode trazer algum benefício para você, existem várias formas de recebê-lo, como por exemplo:

Algumas questões requerem um trabalho mais intenso, de forma que um tratamento com várias sessões trará um benefício ainda maior.

Busque sempre um profissional sério e comprometido com a amorosidade e com um nível de consciência elevado. Confie na sua intuição.


Agora que já contei um pouco sobre os benefícios do Reiki, eu tenho 3 recadinhos para você!

recadinho 1

Se você se tem interesse em adquirir uma sessão ou tratamento de Reiki comigo, eu tenho disponíveis alguns pacotes para tratamento à distância que poderão estar de acordo com a sua necessidade e recursos. Conheça-os aqui.

recadinho 2

Mas caso não tenha disponibilidade para realizar um tratamento individual pago, poderá se inscrever nas nossas listas de envio de Reiki coletivo gratuito. Lembrando que o compromisso principal deste projeto é auxiliar da melhor forma possível quem esteja passando pelo processo de expansão de consciência.

Veja aqui como fazer parte da comunidade e poder optar por receber terapias à distância quando as datas e horários forem divulgados.

recadinho 3

E ainda, caso você não tenha se identificado com o Reiki, ou se identificou mas quer conhecer ainda mais sobre curas energéticas e auto-cura, poderá se interessar por outras formas de canalizar a energia vital, bem como, proporcionar a sua auto-cura unindo técnicas e conhecimentos importantes. Estou preparando um material com com muito amor, contendo algumas dessas informações, e que poderá ser útil na sua jornada. Para ser avisado por e-mail quando ele estiver disponível, você pode se cadastrar na nossa lista de distribuição, aqui.

Fechar Menu
Instagram
Facebook
Receba novidades por Email
×
×

Carrinho