Despertar

Essa vida nunca se repetirá

Você é um ser único.
Você sempre existirá como alma experimentando outras vidas.
Mas exatamente como é, com essa personalidade, esse corpo, ambiente, essa vida nunca se repetirá.
Essa é uma oportunidade inigualável de experimentar a existência.

Tente não desperdiçá-la com excessivas distrações que te mantenham amortecido.
Filmes, jogos, redes sociais, entretenimentos diversos, podem ser ferramentas de alavancagem vibracional ou breve descanso da mente se usados com moderação. Mas você realmente poderá se ressentir ao fim dessa jornada, ao deixar a matéria, e descobrir que desperdiçou tanto tempo fugindo de si mesmo e da grande oportunidade de se autoconhecer, modelar sua própria realidade e dar pleno sentido a ela.

A ideia de ciclo reencarnatório linear pode dar a impressão de que há uma continuidade, e que você poderá ou deverá de alguma forma compensar o tempo perdido e as escolhas feitas nas próximas vidas. Mas não é assim que acontece.

Todas as vidas acontecem simultaneamente, e a linearidade tempo-espaço só existe nessa densidade material.
Fora dela, tudo está no presente. Suas várias existências não são continuações uma da outra, mas sim paralelas e independentes entre si, de acordo com suas escolhas temáticas de experimentação.

Ame essa existência como se fosse a única, e assim conseguirá fazer escolhas mais harmônicas com sua própria essência.

Não há uma carga histórica ou uma lista de erros a serem reparados.
Aquilo que algumas culturas ou religiões chamam de carmas, não são imposições de punições. Cada vida é uma folha em branco, onde sua principal missão é experimentar e expandir sua alma.
Nenhum humano nasceu para sofrer, mas para ter vida plena. Tome posse do seu direito de viver a partir dos anseios do seu coração.

Árvore do Amor
___A.D.A___

Imagem: Arquivo pessoal de viagem (Rio de Janeiro)

Não se trata de merecimento

Não se trata de merecimento.
Se receber da vida o que precisamos ou desejamos fosse mediante mérito, adquirido por nosso esforço ou bondade, certamente muitos de nós estaríamos milionários, saudáveis e plenos.

Mas observe em toda a história conhecida da humanidade, quantos foram aqueles que se beneficiaram do próprio poder sobre os demais, sem amor, bondade ou o que consideramos merecimento, acumulando riquezas às custas do sofrimento de outros, e em muitos casos foram até glorificados. E isso não significa que o caminho do amor não seja ainda a melhor escolha.

Não há merecimento. Há apenas a predominância de um padrão vibracional criado e mantido por crenças, que os levou e manteve lá, de forma consciente ou não.
Imagine então, quantas coisas maravilhosas não fariam os seres humanos de consciência amorosa, se tivessem acesso a esses conhecimentos?

Quantos seres ascensos mais precisarão vir em forma humana para contar o que poucos estão dispostos a ouvir? Todas as verdades já foram ditas, em vários formatos e por vários mestres diferentes. E no entanto, a grande maioria continua tapando olhos e ouvidos. Pois saber exige coragem para o abandono de tudo o que se acreditava ser, e o comprometimento com a busca pela verdade.

Porque comer do fruto da árvore da verdade, a princípio faz parecer que você está sendo expulso do paraíso. Mas após o despertar, descobre que o aparente paraíso era a própria prisão disfarçada.

Lilith Ada

Série: Cartas de Lilith

Árvore do Amor

Quando você escolhe voltar

Quando você finaliza a experiência na fisicalidade, passa a ter seu foco baseado na totalidade do seu ser.

Ou seja, deixando aquela condição que te impede temporariamente de enxergar a vida com os olhos da consciência Suprema, você volta a pensar como Ela.

E a consciência Suprema tem um modo muito diferente de pensar.

Fora do corpo físico, você é a própria Consciência em estado individualizado e portanto, passará a fazer suas escolhas a partir dessa visão expandida.

Quando você decide viver uma nova experiência na fisicalidade, sua escolha é baseada no propósito mais elevado de seu Ser. Nessa condição, você não sofre influência das emoções humanas. Dessa forma, não sucumbe ao medo, ao ódio, à tristeza. Isso porque você está totalmente focado na polaridade positiva.

Mesmo sabendo que vida na matéria tem suas limitações e oscilações entre as polaridades, quando você escolhe voltar, o faz com a certeza de que viverá experiências incríveis e retornará ainda mais expandido para continuar sua jornada de criador de sua própria realidade.

Deus não está decidindo por você

Se você não está decidindo sua vida, alguém está fazendo isso por você. E esse alguém não é Deus.

Deus não está decidindo por você.


Quando se diz: "se Deus quiser", "Graças a Deus", no intuito de se fazer humilde diante de um Ser superior, está apenas trilhando o caminho mais fácil diante daquilo que não se acha capaz de controlar, e ainda, daquilo que não se buscou compreender.

São frases inconscientes de terceirização e ausência de responsabilidade sobre as próprias escolhas.
Deus não "quer" algo para você. Não é possível que algo ou alguém fora de você tenha controle sobre a forma como os princípios universais respondem à sua existência.

A Consciência Suprema é uma mente criadora ("O todo é mente"), e desenvolveu um sistema perfeito, que funciona sozinho a partir de um mecanismo movido pelas escolhas individuais de cada ser. Esse sistema compreende um conjunto de princípios universais que se complementam (princípios herméticos).

São esses os responsáveis pelo que se manifesta em suas experiências humanas através daquilo que você vibra, a partir de crenças, pensamentos, sentimentos e ações.

Mesmo que isso tenha sido imposto a você por um sistema de controle externo, tudo o que se manifesta em sua vida são reações ao que você é, ou melhor, se tornou no decorrer de sua existência.

E as coisas acontecem graças a você, sejam elas agradáveis ou não. Você pode continuar terceirizando a responsabilidade, ou pode assumi-la e fazer uma parceria consciente com a Consciência Suprema, ou o Mecanismo Universal, que respeita primordialmente o seu livre arbítrio.

Isso pode não dar a você o poder de controlar os acontecimentos, mas vai te dar a compreensão de que a vida é muito mais do que simplesmente um acaso, uma escolha de um ser superior que quer sua adoração ou um golpe de sorte.

A vida é mais que isso. Descubra e assuma seu poder.

D.C.B

A expansão de consciência é irrevogável

O problema de se tornar consciente de algo, é que automaticamente você passa a ter responsabilidade por suas escolhas em torno daquilo.

Por mais que continue se apoiando mentalmente sobre as antigas justificativas, crenças e hábitos, agora você já está preso ao que conhece e, uma vez tendo conhecido a verdade, já não é possível voltar atrás.

Nenhuma consciência pode regredir ao ponto anterior. A expansão de consciência é irrevogável.

Dessa forma, em relação ao assunto do qual se tornou consciente, você continua tendo total liberdade para escolher entre fazer o que precisa ser feito ou continuar fazendo o que fazia antes.

Mas se optar por seguir o caminho inverso à expansão, sua consciência emitirá vários alertas de perigo em forma de emoções conflitantes e criará pontos de atração, que vão gerar situações que causem sensações desagradáveis, a fim de que você reprograme a sua rota.

É por isso que a maioria das pessoas opta por não buscar respostas, não questionar sobre o que comem, assistem, vestem, pensam, repetem mecanicamente em suas rotinas.

Porque consciência é compromisso com o novo, com a quebra de paradigmas e hábitos até então considerados normais, dentro de um sistema de controle onde pensar diferente é considerado loucura, cruelmente punido com a exclusão social e rejeição.

Mas ainda assim, há aqueles que tomaram a frente e se voluntariaram no processo de expansão, mudando a si próprios, e estão criando um mundo novo de dentro para fora.

Nisso está o seu poder.

D.C.B

Rolar para o topo