Quebra de paradigmas

O carma e o sistema de crenças

O que se conhece como carma tem mais a ver com o seu sistema de crenças do que com a lei da causa e efeito.

Porque pelo poder da mente, até mesmo os processos desencadeados pela lei da causa e efeito podem ser transmutados.

Mas a crença enraizada e inconsciente é como um rádio ligado num porão, emitindo uma vibração constante com efeito eletromagnético, e atraindo para si tudo o que lhe é semelhante.

A vibração ativa no agora é mais forte do que a ação realizada no passado. Porque o passado e a ação já não existem, embora tenham desdobrado reações e acontecimentos sequenciais naturalmente, mas o seu julgamento em relação ao que passou, ficou gravado no seu campo mental. E enquanto não for levado à consciência e reprogramado, continuará ativo trazendo para sua experiência o que você pode chamar de carma. Mas é apenas a sua própria criação.

_A.D.A_

Árvore do Amor

Você não precisa de motivação

Se alguém te disser: "Você precisa se desafiar", "Você precisa fazer esse sacrifício para provar a si mesmo que é bom", "Você precisa trabalhar enquanto eles dormem", cuidado.
Se alguém te disser isso, está falando de um ponto de vista contrário ao amor e à sabedoria Suprema.
Esse tipo de sugestão coloca você como seu próprio agressor.

Antes de tudo, você precisa se conectar com a Fonte amorosa e se recordar do seu real valor. Não há nada a provar a si mesmo nem aos outros. Não há nenhum sacrifício do corpo físico ou desrespeito dos próprios limites que te traga recompensas de alta vibração. No máximo, trarão sensações temporárias de entusiasmo e compensação momentânea, mas depois, tudo voltará ao ponto inicial, e você sentirá necessidade de buscar mais formas de se provar.

Somente a consciência amorosa sobre quem é você basta. Não coloque seu valor nas mãos de falsos mestres e de seus desafios. Eles não amam a si próprios, como poderiam te ensinar sobre o que é ser um vencedor?

Cuidado com os líderes motivacionais e seus conselhos de sucesso. Você não precisa de motivação, você precisa aprender a viver de acordo com a inspiração do seu mestre interior.

Você precisa saber quem você é e honrar os anseios de sua alma, escolhendo e agindo de acordo com sua essência, suas inspirações, seus amores, do que faz seu peito expandir.
Não há vitória na auto violência.
Lembre-se de Quem você É e viva a partir disso.

_A.D.A_

Árvore do Amor

Essa vida nunca se repetirá

Você é um ser único.
Você sempre existirá como alma experimentando outras vidas.
Mas exatamente como é, com essa personalidade, esse corpo, ambiente, essa vida nunca se repetirá.
Essa é uma oportunidade inigualável de experimentar a existência.

Tente não desperdiçá-la com excessivas distrações que te mantenham amortecido.
Filmes, jogos, redes sociais, entretenimentos diversos, podem ser ferramentas de alavancagem vibracional ou breve descanso da mente se usados com moderação. Mas você realmente poderá se ressentir ao fim dessa jornada, ao deixar a matéria, e descobrir que desperdiçou tanto tempo fugindo de si mesmo e da grande oportunidade de se autoconhecer, modelar sua própria realidade e dar pleno sentido a ela.

A ideia de ciclo reencarnatório linear pode dar a impressão de que há uma continuidade, e que você poderá ou deverá de alguma forma compensar o tempo perdido e as escolhas feitas nas próximas vidas. Mas não é assim que acontece.

Todas as vidas acontecem simultaneamente, e a linearidade tempo-espaço só existe nessa densidade material.
Fora dela, tudo está no presente. Suas várias existências não são continuações uma da outra, mas sim paralelas e independentes entre si, de acordo com suas escolhas temáticas de experimentação.

Ame essa existência como se fosse a única, e assim conseguirá fazer escolhas mais harmônicas com sua própria essência.

Não há uma carga histórica ou uma lista de erros a serem reparados.
Aquilo que algumas culturas ou religiões chamam de carmas, não são imposições de punições. Cada vida é uma folha em branco, onde sua principal missão é experimentar e expandir sua alma.
Nenhum humano nasceu para sofrer, mas para ter vida plena. Tome posse do seu direito de viver a partir dos anseios do seu coração.

Árvore do Amor
___A.D.A___

Imagem: Arquivo pessoal de viagem (Rio de Janeiro)

Não se trata de merecimento

Não se trata de merecimento.
Se receber da vida o que precisamos ou desejamos fosse mediante mérito, adquirido por nosso esforço ou bondade, certamente muitos de nós estaríamos milionários, saudáveis e plenos.

Mas observe em toda a história conhecida da humanidade, quantos foram aqueles que se beneficiaram do próprio poder sobre os demais, sem amor, bondade ou o que consideramos merecimento, acumulando riquezas às custas do sofrimento de outros, e em muitos casos foram até glorificados. E isso não significa que o caminho do amor não seja ainda a melhor escolha.

Não há merecimento. Há apenas a predominância de um padrão vibracional criado e mantido por crenças, que os levou e manteve lá, de forma consciente ou não.
Imagine então, quantas coisas maravilhosas não fariam os seres humanos de consciência amorosa, se tivessem acesso a esses conhecimentos?

Quantos seres ascensos mais precisarão vir em forma humana para contar o que poucos estão dispostos a ouvir? Todas as verdades já foram ditas, em vários formatos e por vários mestres diferentes. E no entanto, a grande maioria continua tapando olhos e ouvidos. Pois saber exige coragem para o abandono de tudo o que se acreditava ser, e o comprometimento com a busca pela verdade.

Porque comer do fruto da árvore da verdade, a princípio faz parecer que você está sendo expulso do paraíso. Mas após o despertar, descobre que o aparente paraíso era a própria prisão disfarçada.

Lilith Ada

Série: Cartas de Lilith

Árvore do Amor

Sagrado feminino x Feminismo – um convite à reflexão

Sagrado feminino é uma coisa, feminismo é outra.
Ambos podem se encontrar em alguns aspectos, mas são conceitos diferentes.

Sagrado feminino está relacionado a aspectos e práticas religiosas a partir do resgate de sabedorias ancestrais femininas, enquanto feminismo está relacionado um movimento social e político que visa a igualdade.

É muito importante que se busque a compreensão mais profunda de ambas, para evitar julgamentos sob pontos de vista superficiais ou preconceituosos.

A compreensão possibilita a coexistência respeitosa e evita que as diferenças invalidem as conquistas e direitos de cada uma.

A compreensão possibilita a coexistência respeitosa e evita que as diferenças invalidem as conquistas e direitos de cada uma.

Além do mais, somos uma sociedade em evolução, e até mesmo algumas religiões têm buscado adaptar-se às demandas por transformações sociais para a própria sobrevivência - embora muitas o façam de modo não ético.

Uma postura receptiva e amistosa pode agregar forças para o bem de todos, ao invés de criar oposições que apenas reforçam diferenças e geram mais separação.

[£ilith Ada]

Série: Cartas de Lilith
Árvore do Amor

Rolar para o topo