Silenciando as redes sociais
Silenciando as redes sociais - árvore do amor

De tempos em tempos, precisamos fechar os olhos para todas fontes de informação externas, até mesmo aquelas que consideramos de alta qualidade, para permitir que nossa alma possa nos falar o que realmente precisamos saber.

Excesso de conteúdos nos desgastam. Que tal reduzirmos o consumo de informação e também produzir conteúdos somente quando houver uma inspiração real?

Estamos todos cansados de conteúdos sem alma

Estamos todos cansados de conteúdos sem alma, despejados aos montes nos feeds por conta de uma corrida pelo ouro digital, que é a tal da audiência, métricas, reconhecimento e tudo mais que nos afasta de nós mesmos.

O que podemos fazer para nos preservar da interferência negativa das redes:

  • Sair das redes sociais ou reduzir o tempo de permanência (nas configurações há recursos para programar um alerta quando atingir o tempo que você definir)
  • Silenciar perfis que publicam em excesso
  • Silenciar perfis cujo conteúdo cause emoções negativas (pessoas que divulgam estatísticas, que criticam, se vitimizam, que divulgam notícias das mídias de massa (tv), política, qualquer coisa que nos cause desconforto, tristeza ou raiva.

Isso sem contar outras fontes de absorção de conteúdo externo. Nós somos parte daquilo que consumimos.

E depois disso, nos acolher no silêncio mental e emocional, permitindo que a Fonte nos traga a inspiração para seguir adiante com sabedoria e paz.

Silenciando as redes sociais

Deixe uma resposta

Rolar para o topo
Instagram
Receba novidades por Email